Agradecemos sua visita. Volte sempre! ! !

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Grupo de Percussão faz sua última apresentação em 2011

Grupo de Percussão do projeto Peas faz sua última apresentação em 2011. No pátio da escola, alunos do projeto Peas fazem apresentação memorável com instrumentos alternativos e ambalados por vários rítmos. O projeto atingiu o seu propósito tendo como ênfase o protagonismo juvenil.
Aproveitamos para agradecer a todos que contribuíram de alguma forma nesse projeto audacioso: alunos, funcionários, professores, o professor de Música Edmilton Ribeiro e especialmente a vice-Diretora e coordenadora do projeto nos últimos dois anos, Anamélia Fernandes Gonçalves.




Palestra - Emater

Em trabalho escolar do conteúdo de Geografia ministrado pela professora Flávia Alves Ferreira, foi convidado o também professor e funcionário da Emater - MG, o professor Mauro Batista, responsável pela agência local. Em aulas expositivas, apresentação de gráficos e planilhas, com muitas informações sobre o nosso município os alunos puderam ter mais conhecimento sobre o nosso potencial agrícula (inclusive como o maior produtor de maçã do Estado) e pecuária.



Contos da Vovó - Sexualidade e DST

Em parceria com a Escola "Dr. Antônio" a Secretaria Municipal de Saude de Piedade do Rio Grande, traz a companhia de teatro Contos da Vovó da cidade de Belo Horizonte.
Em duas apresentações, foi trabalhado o tema sexualidade e DST, tudo de forma lúdica e descontraida, proporcionando ao público infanto juvenil, boas gargalhadas e apreensão ao tema proposto.