Agradecemos sua visita. Volte sempre! ! !

terça-feira, 28 de junho de 2011

JEMG - Campeão Microrregional 2011


O JEMG - Jogos Escolares de Minas Gerais, chega a sua 9ª edição. A Escola "Dr. Antônio" sempre tem lugar de destaque neste evento, e nesse ano não está sendo diferente, pois o nosso time de volei femenino conquistou a 2ª etapa (regional), enfrentando grandes equipes das cidades que fazem parte da jurisdição da Superintendência de Barbacena - MG.
Com grandes atuações, nossas meninas trouxeram o ouro pra casa e o passaporte para Cataguazes, onde será disputada a 3ª fase com os campeões de cada Superintendência das regiões Sul e Zona da Mata.
Garra meninas, pois o futuro de vocês será brilhante...


Time campeão:  (foto) Gabriela, Raquel, Bárbara, Sandy e Maira.
Ariane, Taiane, Stéfany, Mariana, Eduarda e Elisângela.

Professora Silvéria (carinhosamente: Verinha), com mais uma de suas muitas medalhas no peito.

Professoras: Verinha, Rita e Marli - lado esquerdo alunas: Suela e Iagnes e ao centro, Professora Márcia tirando uma "casquinha" na medalha da atleta Gabriela

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Projeto Reciclar - 1ª coleta


Sucesso!!!
O número de resíduos recolhidos foi  muito além do esperado na primeira coleta das cinco previstas até o final do projeto RECICLAR. Após contagem das embalagens trazidas pelas 19 turmas da escola, constatou-se que a EJA deu um banho nas demais, demonstrando um espírito de competitividade como ainda não visto. Mas tudo pode ser revertido, ainda falta muito para conhecer a equipe vencedora da gincana organizada pelos coordenadores do projeto. A equipe de melhor desempenho será premiada com uma viagem à hidrelétrica de Itutinga.  
Alunos do 2º ano C - 2011, realizando a separação das embalagens recolhidas na 1ª coleta do projeto RECICLAR.

Thairis e Ari Flávio.


quarta-feira, 22 de junho de 2011

Festa Junina 2011

Dia 17 de junho foi o grande "arraiá" da "Dr. Antônio". Alegria e animação foram as atrações desta grande festa. Comida típica, salgados, doces, refrigerantes e muito mais estavam presentes no evento, e pelo segundo ano consecutivo, não foi disponibilizada a venda de bebidas alcoólicas. Quase mil pessoas participaram deste momento de confraternização, dentre elas, muitas crianças que puderam dançar com tranquilidade e segurança.  













terça-feira, 14 de junho de 2011

Peas 2011 - 1ª oficina

Dia 14, foi realizada no espaço do Poracê Clube, a primeira oficina com os alunos que se propuseram a estar no projeto Peas 2011. A coordenadora do projeto na escola, Anamélia Fernandes Gonçalves, parabenizou a todos pela espontaneidade em participar e esclareceu as metas e ações do projeto para este ano. Ao todo,  inscreveram-se 39 alunos. O grupo será subdividido em grupo de apoio e grupo de percussão para coordenar  ações ainda oriundas do Peas 2010, como a atuação na rádio escolar, por exemplo.








Semana do Meio Ambiente II

Durante  a semana do Meio Ambiente, foi desenvolvida a ação dos professores de Matemática, José Roberto de Carvalho - também funcionário do Sindicato dos Produtores Rurais de Piedade do Rio Grande - e Mauro Fernandes do Vale - também pecuarista local. Ambos estiveram nas salas do 9º ano do Fundamental e de todo o Ensino Médio, para debater/esclarecer mais sobre a possível aprovação do "Novo Código Florestal", que anda causando polêmica entre os ambientalistas, ruralistas e políticos.
Todos puderam ter uma outra visão sobre o assunto em debate, que além de ser "necessário" é igualmente polêmico. Ambos os professores mostraram muita competência e firmeza em seus posicionamentos, até mesmo por estarem participando de capacitação por especialistas no assunto.

Professor José Roberto de Carvalho

Professor Mauro Fernandes do Vale

Semana do Meio Ambiente 2011

Na abertura da semana do meio ambiente, foi realizada palestra com o Professor Mauro Batista, gentilmente cedido pela EMATER-MG, para que pudesse discursar para nosssos alunos. Ainda na abertura, foi apresentado um maravilhoso trabalho das alunas Iagnês e Luana, ambas do 1ºano B, e fechando com apresentação musical de Marcelo e Ivan - 6ºA (Planta Terra), sob a coordenação da professora Marli Soares.  
Professor de Química e também funcionário da EMATER, Mauro Batista.


Trabalho apresentado pelas alunas Luana e Iagnês, coordenadas pela Professora Flávia Alves Ferreira.

Poracê Clube

Formatura PROERD 2011

No último dia 09 de junho foi realizada no poliesportivo 'Dr. Antônio" a 6ª formatura do Programa Educacional de Resistência a Drogas (PROERD). Na cerimônia compareceu várias autoridades local e do 9º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, assim como, a sua famosa Banda musical para abrilhantar ainda mais o evento. 
Obs. todas as fotos desta postagem foram gentilmente cedidas por Rui Ernane Teixeira.
 
Alunos que foram premiados com suas redações sobre o programa.


Mesa de autoridades e discurso do Ilmo. Sr. Prefeito Municipal.



 <><>
<><>
Diretor Anderson Carlos Teixeira, Padrinho do 6º ano A - Professor José de Araceli Alves e formandos.












Diretor Anderson Carlos Teixeira, Padrinho do 6º ano A - Professor José de Araceli Alves, Madrinha do 6º ano B - Diva Aparecida e formandos.